PLENÁRIO VOTA AMANHÃ (TERÇA) NOME DE GUSTAVO FRANCO PARA O BC
O plenário do Senado votará nesta terça-feira (dia 12) a indicação do nome do economista Gustavo Franco para a presidência do Banco Central, no lugar de Gustavo Loyola. O voto dos senadores será secreto, mas a sessão estará aberta ao público. Na última quinta-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos sabatinou Gustavo Franco e aprovou a indicação feita pelo presidente da República.
Na quarta-feira (dia 13), o plenário deverá votar um projeto do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) que proíbe a contratação de pessoas ou empresas para intermediação ou "assessoramento" na liberação de verbas públicas.
Suplicy apresentou o projeto depois que a CPI do Orçamento (1993/94) constatou a existência de empresas especializadas em conseguir a liberação de verbas para prefeituras, recebendo para isso percentuais elevados das dotações. Recentemente, conforme o senador, o Senado tomou conhecimento de do contrato padrão de uma dessas empresa, o qual previa a cobrança de 30% da verba liberada.
Os discursos da primeira hora da sessão de amanhã (terça, dia 12) serão dedicados ao Dia das Artes, a requerimento da senadora Benedita da Silva (PT-RJ).
08/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAE VOTA INDICAÇÃO DE GUSTAVO FRANCO
PLENÁRIO VOTA AMANHÃ (TERÇA) REFORMA ADMINISTRATIVA
Para Gustavo Franco, criação de contas CC-5 foi revolução no câmbio
CPI ouve Gustavo Franco sobre liberação de remessas para o exterior
SENADO APROVA GUSTAVO FRANCO PARA PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL
PLENÁRIO VOTA NESTA QUINTA NOME DE JK PARA O AEROPORTO DO DF