PMDB pede anulação das eleições para senador no Pará



O PMDB paraense protocolou, na tarde da última terça-feira (16), representação no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) pedindo a anulação das eleições para o Senado no estado. O partido questiona o resultado do pleito em razão da impugnação das candidaturas de Jader Barbalho (PMDB) e Paulo Rocha (PT), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Na representação, o PMDB argumenta que a soma dos votos recebidos pelos dois candidatos impugnados corresponde a mais de 50% do total de votos para o cargo, o que invalidaria o pleito realizado no dia 3 de outubro.

Jader Barbalho e Paulo Rocha tiveram o registro de candidatura impugnado com base na Lei da Ficha Limpa, tendo seus votos declarados nulos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com o impedimento das duas candidaturas, o TRE-PA proclamou oficialmente, no último dia 11, Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Marinor Brito (PSOL-PA) senadores eleitos pelo Pará.

Além da anulação das eleições, o documento solicita a realização de novo pleito e a não diplomação de Flexa Ribeiro e Marinor Brito. A cerimônia de diplomação dos dois está marcada para o dia 17 de dezembro.

Da redação / Com informações do TRE-PA

18/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senador propõe anulação de separação judicial

PMDB desperta para as eleições

TEBET PEDE ANULAÇÃO DE SEU RELATÓRIO PARA REAVALIAR EMPRÉSTIMO DO BIRD

Simon pede à Mesa anulação de ato que transfere cargos para escritórios estaduais

PSDB e PMDB fecham acordo para eleições

CRE designa senador Mão Santa para acompanhar eleições na Argentina