PMDB precisa lançar candidato a presidente, defende Mão Santa
O senador Mão Santa (PMDB-PI) voltou a defender nesta sexta-feira (10) que o seu partido lance candidato próprio às eleições presidenciais de 2010. Para ele, como maior partido do país, o PMDB deve que ser "cabeça de chapa" em uma eventual aliança com o PT, sugerindo que Dilma Rousseff seja candidata a vice-presidente.
O senador também considerou "um retrocesso" a decisão do presidente Luís Inácio Lula da Silva de "tirar do bolso" a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil para disputar a Presidência, em detrimento de outros nomes de maior expressão e experiência que o PT possui.
Mão Santa também criticou a visita que Dilma Rousseff fez ao Piauí na última quinta-feira (9).
- A ministra, que é considerada uma inimiga do Piauí, aproveitou a visita para cacarejar obras. Ao invés disso, ela deveria providenciar a conclusão de obras que estão paradas há vários anos - protestou o senador.
Entre as "centenas de obras inacabadas", Mão Santa destacou as seguintes: Porto de Luis Correia; estrada de ferro Central do Piauí; aeroporto de Parnaíba; hospital universitário; Universidade do Delta; e o metrô de Teresina.
10/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa defende candidato próprio do PMDB à Presidência da República
Jefferson Péres só retira candidatura se PMDB lançar candidato de consenso
Mão Santa diz que PMDB no Piauí fará prévias para escolher candidato a governador
Raupp diz que PMDB terá candidato a presidente da República em 2018
PFL tenta lançar candidato próprio
Para José Alencar, PFL não irá lançar candidato à Presidência do Senado