Polícia Federal deflagra operação contra fraudes na Caixa Econômica



A Polícia Federal deflagrou a Operação Alicerce para apurar fraudes na obtenção de financiamento bancário para aquisição de material de construção junto à Caixa Econômica Federal. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária nas cidades mineiras de Governador Valadares e Alpercata.

 

Em março deste ano a Polícia Federal iniciou investigações acerca de diversas pessoas que apresentaram comprovantes de renda e de residência falsos para obtenção do financiamento. Depois da analise policial de toda a documentação, surgiram indícios da participação nas fraudes dos proprietários de uma loja de materiais de construção da cidade de Alpercata, onde supostamente teriam sido realizadas as compras dos materiais. Os valores obtidos com as fraudes totalizaram R$ 200 mil.

 

Além da prisão e das buscas, 17 pessoas estão sendo interrogadas e indiciadas pela prática do crime de obtenção fraudulenta de financiamento em instituição financeira, 

 

A pena para os culpados pode ser reclusão, de dois a seis anos, e multa. A punição aumenta um terço se o crime é cometido em detrimento de instituição financeira oficial ou por ela credenciada para o repasse de financiamento. 

 

Fonte:
Polícia Federal 



24/09/2010 11:03


Artigos Relacionados


Polícia Federal deflagra operação contra suspeitos de fraudar o INSS

Polícia Federal deflagra operação contra estelionato e lavagem de dinheiro

Polícia Federal faz operação contra fraudes em benefícios do INSS

Lúcia Vânia elogia operação da Polícia Federal contra fraudes em certificados de filantropia

PF deflagra operação contra fraudes em licitações em Eldorado do Sul (RS)

PF deflagra operação contra fraudes na Previdência Social em Ilhéus (BA)