Polícia Federal em São Paulo prende criminoso procurado pela Interpol



A Polícia Federal em São Paulo prendeu nesta quarta-feira (19) um estrangeiro integrante da difusão vermelha de procurados internacionais da Interpol. O sérvio de 31 anos foi condenado a 40 anos de prisão em seu país. O criminoso teria praticado crime de latrocínio com outras duas pessoas durante o roubo de uma empresa em 1998. Após a condenação, o estrangeiro fugiu, sendo localizado apenas na Baixada Santista.

No Brasil, o sérvio foi proprietário de um restaurante na cidade de São Vicente (SP), além de ter trabalhado também em uma loja de automóveis em Praia Grande (SP). O estrangeiro vivia com uma brasileira e com ela teve uma filha que hoje tem três anos.

Após seis meses de investigações, o sérvio foi preso na cidade de Santos por policiais federais da Interpol de São Paulo, sendo transferido para a custódia da Superintendência da PF na capital paulista.

O Supremo Tribunal Federal expediu mandado de prisão para fins de extradição depois de pedido formulado pelo Governo da República da Sérvia. O criminoso permanecerá preso enquanto aguarda o processo de extradição que tramita no STF.

 

Fonte:
Polícia Federal



20/01/2011 18:50


Artigos Relacionados


Segurança: Polícia prende o 7º criminoso mais procurado do Estado

Polícia Federal prende dois homens que incitavam intolerância pela internet

POLÍCIA FEDERAL E INTERPOL VÃO COLABORAR COM INVESTIGAÇÕES

Interpol usará manual desenvolvido Polícia Federal brasileira em 191 países

Acesso da Polícia Federal a banco de dados da Interpol fortalece combate à pedofilia, afirma Demóstenes

Polícia Federal prende fraudadores da Funasa no Amapá