Política econômica já dá resultados positivos, afirma Ideli



O -remédio amargo- adotado pelo governo no ano passado para a economia começa a surtir efeito, disse nesta quinta-feira (3) em Plenário a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), ao registrar índices que apontam a retomada do crescimento e a redução da vulnerabilidade do país diante das crises externas.

- As últimas notícias nos dão confiança de que, apesar da dor causada pelas medidas adotadas em 2003, cujo resultado foi a falta de crescimento, poderemos ter agora a retomada do crescimento com segurança - afirmou Ideli.

Segundo a senadora, o aumento das vendas do comércio em São Paulo indicam que a retomada do crescimento não é mais puxada apenas pelas exportações, mas também pelo aumento do consumo dos trabalhadores. Em maio, relatou, as vendas do comércio paulista foram 13% superiores às de abril.

Ideli também registrou sua satisfação diante da notícia de que o Banco Central tem obtido sucesso na redução do percentual da dívida pública atrelada ao dólar. Em menos de dois anos de governo, afirmou, o percentual já caiu de 37,8% para 15,1%. Na sua opinião, o país deveria ter como meta a redução da dívida atrelada ao dólar para menos de 10% do total.



03/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli comemora resultados positivos da pesquisa CNT/Sensus para o governo

Ideli comemora resultados positivos para o governo federal em pesquisas de opinião

Operação Carrossel 2 já mostra resultados positivos, afirma delegado

Meirelles expõe resultados da política econômica

Wellington Dias comemora bons resultados da política econômica do governo

Política econômica "não pode, não deve e não vai mudar", afirma Palocci