Portaria aprova versão final do regimento interno da Receita



O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (23) publica portaria que aprova a versão final do regimento interno da Receita Federal, que entrará em vigor em 60 dias, já na administração do novo secretário, Carlos Alberto Barreto. A portaria indica, entre outras coisas, como está organizada a Receita e as competências de cada unidade do órgão e dos dirigentes.

O Artigo 273, por exemplo, define que uma das atribuições do secretário da Receita é prestar informações necessárias à defesa de atos praticados por autoridades do órgão nas questões judiciais ou extrajudiciais inerentes a matéria de sua competência.

Outro exemplo é o Artigo 261, sobre as atribuições dos setores de Fiscalização e de Controle Aduaneiro (Siana). De acordo com o artigo, a esses setores competem as atividades de controle de carga e vigilância aduaneira e de coordenação e orientação da prevenção e combate a fraudes em matéria aduaneira, bem como o despacho aduaneiro de mercadorias e outros bens na entrada e saída do País e a fiscalização aduaneira e de tributos internos.

 

Fonte:
Agência Brasil



23/12/2010 15:40


Artigos Relacionados


Versão atualizada do Regimento Interno será publicada no fim deste mês

Nova versão do Regimento Interno já está disponível na Internet

Subcomissão aprova mudança no Regimento Interno da AL

Ministra aprova novo Regimento Interno do CNRH

Conselho de Comunicação Social aprova alterações em seu regimento interno

Senado aprova primeira parte da reforma do Regimento Interno