Possibilidade de novo adiamento da votação do relatório do Código Florestal gera impasse



Em reunião conjunta das comissões de Agricultura (CRA) e de Ciência e Tecnologia (CCT) para votar o projeto de novo Código Florestal (PLC 30/2011), os senadores pelo PSOL - Marinor Brito (PA) e Randolfe Rodrigues (AP) - apresentaram questão de ordem visando à apresentação de novo pedido de vista (prazo para exame), buscando adiar a votação da matéria para a próxima semana.

Em reunião conjunta realizada no dia 25, o relator Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) fez a leitura do seu voto e foi concedida vista coletiva do texto. Na mesma reunião, foi aprovado pelas duas comissões prazo para apresentação de novas emendas e entendimento para a votação do projeto nesta terça-feira (8), sem a possibilidade de novos pedidos de vista.

Marinor e Randolfe argumentaram que o relator modificou seu voto apresentado nesta terça-feira e o Regimento das comissões estabelece que, a cada mudança de relatório em função de aproveitamento de emenda, é permitido novo pedido de vista.

Na condução dos trabalhos, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) reafirmou entendimento do dia 25, que impede novo pedido de vista, tendo inclusive submetido novamente o entendimento aos integrantes das duas comissões.

Eduardo Braga, que é presidente da CCT, propôs que o texto base do relatório de Luiz Henrique seja votado nesta manhã e os destaques (pedidos de alteração para votação em separado) sejam votados em nova reunião na quarta-feira (9).

Mais informações a seguir



08/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Davim critica relatório de Aldo Rebelo e defende adiamento da votação do Código Florestal na Câmara

Impasse na votação de destaques do Código Florestal

Votação de destaques do Código Florestal foi marcada por impasse

Rodrigo Rollemberg lamenta adiamento da votação do Código Florestal na Câmara

Suplicy diz confiar que Dilma encontrará solução para impasse sobre novo Código Florestal

CCJ discute relatório do projeto de novo Código Florestal