Rodrigo Rollemberg lamenta adiamento da votação do Código Florestal na Câmara




Em pronunciamento nesta quinta-feira (12), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) lamentou o desfecho da votação do Código Florestal na Câmara dos Deputados na noite da quarta-feira (11). A votação foi obstruída pelos partidos da base do governo, que alegaram mudanças de última hora no parecer do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

- Tenho um grande respeito pelo trabalho que o deputado Aldo Rebelo fez, acompanhei na comissão especial, discordei, votei contra o relatório dele na Câmara dos Deputados, mas reconheço o esforço e a seriedade do trabalho do deputado - disse o senador.

Ainda que a votação tenha sido adiada, Rodrigo Rollemberg se disse otimista com relação ao texto.

- Quero manifestar o meu otimismo, minha convicção de que o Congresso nacional brasileiro será capaz de oferecer ao Brasil uma legislação moderna, uma legislação que não tenha apenas os olhos no passado e no presente, mas uma legislação que tenha os olhos voltados para o futuro.

Para o senador, o Código Florestal tem de garantir as condições para que o agricultor brasileiro trabalhe com segurança jurídica e para que o Brasil continue sendo um grande produtor de alimentos, mas com "sabedoria suficiente" para preservar os biomas e a biodiversidade.



12/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Davim critica relatório de Aldo Rebelo e defende adiamento da votação do Código Florestal na Câmara

Rodrigo Rollemberg elogia vetos ao Código Florestal

Rodrigo Rollemberg anuncia novos debates sobre o Código Florestal

Rodrigo Rollemberg pede entendimento para novo Código Florestal

Belo Monte e Código Florestal serão prioridades na CMA, diz Rodrigo Rollemberg

Rodrigo Rollemberg diz que novo Código Florestal vai promover 'maior reflorestamento do planeta'