Prédio histórico dos Correios é transformado em Centro Cultural
A obra do prédio histórico dos Correios de Niterói, no Rio de Janeiro, passou, na última sexta-feira, por testes de iluminação. A edificação, que está sendo restaurada, deve ser reinaugurada em 2014, ano de seu centenário. O prédio vai abrigar a agência de Correios e o Espaço Cultural Correios de Niterói, além de um bistrô para atendimento ao público. “Restaurar um prédio como esse não é tarefa fácil. Temos que parabenizar os responsáveis pela obra e os trabalhadores dos Correios”, disse o presidente da ECT, Wagner Pinheiro de Oliveira.
Além do presidente, participaram do evento o Diretor Regional dos Correios no Rio de Janeiro, Omar de Assis Moreira, e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. Durante o teste de iluminação, também foi lançada uma emissão com dez selos personalizados em homenagem ao aniversário de 440 anos do município.
O trabalho de recuperação do prédio em Niterói foi iniciado em 2011 e irá restaurar suas características originais, em um investimento de R$ 15 milhões. Os Correios possuem imóveis de inegável importância histórica em inúmeras localidades de todas as regiões do Brasil, muitos deles, inclusive, tombados ou em processo de tombamento. Como empresa pública, a ECT investe na recuperação dessas construções, de forma a preservar a memória brasileira.
Fonte:
27/11/2013 12:58
Artigos Relacionados
Correios reabre prédio histórico em Niterói (RJ)
Correios cedem prédio de Centro de Treinamento para prefeitura de Petrópolis
Centro histórico de Paracatu é o mais novo patrimônio cultural brasileiro
Centro histórico de Antonia, no Paraná, é tombado como patrimônio histórico
Governador assina resolução de tombamento de prédio histórico do século XIX
Bombeiros controlam fogo em prédio histórico da Universidade Federal do Rio de Janeiro