Prêmio Bertha Lutz recebeu 75 indicações
Entidades governamentais e não-governamentais apresentaram 75 indicações para a edição 2007/2008 do Diploma Mulher-Cidadã Prêmio Bertha Lutz, destinado a premiar mulheres que tenham oferecido contribuições relevantes à defesa dos direitos da mulher.
O Diário do Senado já publicou os currículos das indicadas e, logo no início do próximo ano legislativo, em fevereiro, o Conselho de Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz se reunirá para eleger as cinco mulheres que serão agraciadas com o prêmio.
Os diplomas serão entregues às escolhidas durante sessão solene do Senado convocada especialmente para essa finalidade, dentro das atividades que marcam o Dia Internacional da Mulher, que se comemora no dia 8 de março.
O Conselho de Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz reúne 12 senadores. As cinco mulheres que serão escolhidas dentre as 75 indicadas devem representar diferentes áreas de atuação em que as mulheres tenham realizado contribuição especial em prol da causa feminina, seja em âmbito nacional ou internacional.
17/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado recebe indicações para prêmio Bertha Lutz
Indicações para Prêmio Bertha Lutz encerram-se em 1º de novembro
Indicações para Prêmio Bertha Lutz encerram-se nesta quarta
Diploma Bertha Lutz recebeu 19 inscrições
Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz recebeu 49 inscrições
Conselho do Diploma Bertha Lutz analisa indicações na terça