Presidente da CMO quer apoio do TCU para fiscalizar execução do Orçamento



O presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), reuniu-se nesta quarta-feira (25) com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar Rodrigues. Na ocasião, Mendes Ribeiro Filho solicitou a Walton Alencar a cooperação do tribunal no aperfeiçoamento de mecanismos de fiscalização e de acompanhamento da execução do Orçamento da União.

- Sabemos que quem repassa o recurso é que tem de fiscalizar. Mas existem instrumentos que estão sendo utilizados pelo TCU e pela comissão que, sintonizados, podem avançar ainda mais no controle. As assessorias estarão sempre buscando um trabalho conjunto para que isso aconteça e os comitês da CMO estarão sempre próximos do TCU para que o trabalho se desenvolva de forma conjunta- disse Mendes Ribeiro Filho.

Durante a reunião, o presidente da CMO informou ainda o presidente do TCU sobre a formação do Comitê de Fiscalização de Execução Orçamentária no Congresso e a designação do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) como relator das contas do governo em 2007.



25/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Odone propõe comissão para fiscalizar a execução do orçamento

Odone propõe comissão para fiscalizar execução do orçamento

Troca quer fiscalizar a execução orçamentária das propostas populares

ACM quer CPI para apurar irregularidades na execução do Orçamento

SUPLICY QUER ACESSO A EXECUÇÃO DO ORÇAMENTO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Comissão de Fiscalização quer garantir execução obrigatória do orçamento