PRESIDENTE DO SENADO DIZ QUE FALOU COMO SENADOR
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, respondeu hoje (dia 15) à manifestação do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afimrando que o cargo de presidente do Senado não elimina a sua situação de senador. "Eventualmente, estou presidindo a Mesa. Falei como senador, colega de V. Exa, e não me arrependo do que disse", disse Antonio Carlos Magalhães.
Lembrando que, assim como Eduardo Suplicy, tem o direito de expor seus pontos de vista, ele disse que, quando o MST esteve no Legislativo, recebeu seus líderes como presidente da instituição, cumprindo assim sua obrigação. Recordou também que ajudou Suplicy a providenciar equipamentos de som para os líderes do movimento se manifestarem em frente ao Congresso.
- Eu posso ter pontos de vista divergentes dos de V. Exa e os tenho - afirmou ainda o presidente do Senado, dizendo-se contente por ver que Suplicy concorda com algumas posições por ele defendidas.
Antonio Carlos esclareceu também que, como presidente do Congresso, procura atuar com a maior isenção possível, mas ressalvou: "Entretanto, não posso abdicar de minha função de senador eleito pelo povo, sobretudo quando expresso o pensamento de grande parcela da população que condena o MST da maneira como está agindo".
Na opinião de Antonio Carlos Magalhães, o que era antes um movimento puro, foi-se deteriorando até chegar a uma forma que a população hoje repudia. "Eles não tem o direito de dificultar as ações no campo e no país", asseverou o presidente do Senado, fazendo o seguinte pedido a Eduardo Suplicy: "O que eu desejo é que haja paz no campo e que V. Exa um dia me faça justiça como presidente desta Casa".15/04/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
PRESIDENTE DO SENADO DIZ QUE SIMON FALOU POR TODA CASA
Presidente do STF indefere liminar para Cunha Lima tomar posse como senador
Senado decide se candidato a senador pode indicar familiar como suplente
Eleito senador, ex-presidente Fernando Collor visita o Senado
Senado lança livro com artigos do ex-senador e ex-presidente da Casa Luiz Viana Filho
Coletânea de artigos revela face jornalística do ex-senador e ex-presidente do Senado Luiz Viana Filho