Presidente do Senado recebe ministros



Logo após presidir a sessão de abertura do Congresso Nacional, nesta quinta-feira (dia 15), o presidente do Senado, Jader Barbalho, retirou-se para seu gabinete, onde recebeu os cumprimentos de vários ministros de Estado, entre eles Pimenta da Veiga, das Comunicações; Francisco Weffort, da Cultura; José Serra, da Saúde; Pedro Parente, chefe da Casa Civil, e Aluísio Nunes Ferreira, secretário-geral da Presidência da República, além de parlamentares, autoridades e integrantes da bancada do Pará.

Depois de conversar com o novo presidente do Senado, Aluísio Nunes Ferreira disse que o governo considera as eleições das Mesas do Senado e da Câmara como episódio normal na vida política, que já está encerrado.

- Foi uma disputa que se deu no Congresso, entre partidos políticos, e não é a primeira vez que isso acontece. A melhor coisa a fazer agora é o Congresso votar, trabalhar, discutir, criticar, ter a sua atividade normal - afirmou.

O secretário-geral da Presidência da República negou que o governo precise trabalhar para recompor sua base política - "porque ela não foi decomposta" - e foi enfático ao negar planos de uma reforma ministerial para acomodar insatisfeitos.

- O governo tem maioria, e, mesmo nos momentos mais acirrados da campanha, votou muitas matérias importantíssimas no Congresso. O importante, agora, é encerrar o processo eleitoral, olhar para a frente e fazer o que o Brasil espera: a continuidade das reformas e a votação de leis para o aprimoramento da sociedade brasileira - afirmou.

15/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente do Senado participa da cerimônia de posse de novos ministros

Senado aprova reajuste de 29,81% para salários do presidente da República, parlamentares e ministros

CCJ recebe ministros e ex-ministros para debater prorrogação da CPMF e da DRU

Presidente do Senado recebe presidente do Sonae

Presidente do Senado recebe presidente do Equador

Presidente do Senado recebe o rei da Jordânia