CAS vota projeto que dá desconto aos idosos na compra de passagens
O substitutivo foi apresentado a projeto do senador Ramez Tebet (PMDB-MS) que pretende conceder aos maiores de 60 anos desconto de 30% no valor das passagens aéreas, rodoviárias, ferroviárias e marítimas para deslocamentos intermunicipais, interestaduais e internacionais.
Presidida pelo senador Romeu Tuma (PFL-SP), a CAS vota também projeto do senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) que inclui como modalidade de residência médica os programas instituídos pelo Ministério da Saúde que visem o atendimento a comunidades carentes. O relator da matéria, senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), é favorável ao projeto.
Também deverão ser votados pela CAS projetos do senador Sebastião Rocha (PDT-AP) e da senadora Marina Silva (PT-AC) que concedem o seguro-desemprego aos trabalhadores extrativistas e beneficiadores do açaí e da castanha. O relator, senador Tião Viana (PT-AC), apresentou substitutivo, estendendo o benefício ao pescador profissional, ao extrativista vegetal e ao beneficiador de produtos das florestas que exerçam suas atividades de forma artesanal ou em regime de economia familiar.
Constam da pauta da CAS ainda os seguintes projetos: o que estabelece normas de controle e fiscalização sobre produtos químicos que, direta ou indiretamente, possam ser destinados à elaboração ilícita de substâncias entorpecentes, psicotrópicas ou que determinem dependência física ou psíquica, de autoria do Executivo; o que regulamenta a profissão de goleiro de futebol, apresentado pelo senador Maguito Vilela (PMDB-GO); e o que regulamenta as profissões de mototaxistas e de motoboy, de autoria do senador Mauro Miranda (PMDB-GO).
06/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAS vota projeto que dá desconto aos idosos na compra de passagens
CAS VOTA DESCONTO EM PASSAGENS AÉREAS PARA IDOSOS
CAS analisa desconto em passagens para idosos
CDH analisa desconto em passagens para idosos
CAS examina concessão de desconto a idosos nas passagens interestaduais
CAE VOTA DESCONTO DE PASSAGENS INTERESTADUAIS PARA QUEM TEM MAIS DE 60 ANOS