Procurador diz que não dispõe de elementos ainda para abrir investigações contra Renan



Logo após encerrada a reunião desta quarta-feira (27) da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, disse, em entrevista à imprensa, que não possui até o momento elementos para abrir investigação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros. Ele lembrou que teve acesso apenas às informações que foram veiculadas pela imprensa.

- Os elementos de que eu disponho são os mesmos veiculados pelo noticiário, e notícia não é prova - observou Antonio Fernando de Souza, ao deixar claro que o Ministério Público não poderia adotar condutas açodadas que pudessem gerar expectativa de ilegalidades. Ele deixou claro, no entanto, que não se furtará a tomar as iniciativas que devam ser tomadas "em um momento adequado". E ressaltou:

- As provas não fogem.

Roriz

Já em relação à escuta telefônica em que o senador Joaquim Roriz (PMDB-DF) discute uma suposta partilha de R$ 2,2 milhões com o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Tarcísio Franklin de Moura, o procurador informou que já recebeu o material encaminhado oficialmente pelo Ministério Público do Distrito Federal, e que " já há elementos para que providências sejam tomadas". Mas não adiantou quais seriam essas providências.

- Estou apreciando o material, que é muito grande, e tenho que ter tempo para examiná-lo- concluiu Antonio Fernando de Souza.



27/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agripino diz que ainda não existem elementos para condenar ou absolver Renan

Relator de segunda representação contra Renan apresentará voto pelo sobrestamento das investigações

Investigações do processo contra Renan serão retomadas de onde pararam, com três relatores

Casagrande quer que investigações de novas denúncias contra Renan sejam feitas separadamente

Relator de segunda representação contra Renan vai apresentar voto pela suspensão temporária das investigações

Procurador defende competência de Castilho nas investigações