Programa 'A Voz do Brasil' é tema de audiência pública na CDH



No ar há mais de 75 anos, o programa A Voz do Brasil é o tema de debate de audiência pública, que começou agora há pouco na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado. O programa atualmente tem uma hora de duração e vai ao ar às 19 horas no horário de Brasília.

A transmissão de A Voz do Brasil nesse horário é obrigatória em todo país. A emissora que descumpre a exibição é multada. Uma proposta que flexibiliza o horário do programa foi aprovada em 2010 pelo Senado e seguiu para a Câmara dos Deputados.

O requerimento para a realização da audiência é da senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, que preside a CDH. Segundo a senadora, a audiência pública tem o objetivo de discutir o papel do programa como "instrumento de concretização do direito à informação". A senadora, que é contra a flexibilização do horário do programa, afirma que A Voz do Brasil cumpre um "importante papel jornalístico, informando o cidadão sobre as atividades e decisões dos poderes públicos".

Foram convidados para a audiência o secretário de Imprensa da Presidência da República, José Ramos; o conselheiro da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Alexandre Kruel Jobim; e o secretário geral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF, Jonas Valente, entre outros.



20/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Assistência do Bird e do BID ao Brasil será tema de audiência pública

Relações entre Brasil e França serão tema de audiência pública

Aquisição da Brasil Telecom pela Oi será tema de audiência pública da CCT

Lei das SAs é tema de audiência pública na CCJ e na CAE

Biotecnologia é tema de audiência pública na CAS

LEI DE INFORMÁTICA É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CAE