Programa de viagens para idosos cadastrou 218 novas ofertas em uma semana



Mais de 200 novas ofertas foram cadastradas na segunda edição do Viaja Mais Melhor Idade durante a semana de lançamento da ação. O programa de viagens do Ministério do Turismo é exclusivo para idosos e tem atualmente 488 ofertas registradas no site.

Alguns pacotes incluem passagem aérea, refeições e hospedagens. Outros oferecem apenas a passeios avulsos ou alguma vantagem para o cliente do Viaja Mais. Há cruzeiros (Grand Amazon) pelos rios da maior floresta tropical do País, que incluem safári fotográfico, um passeio de contemplação de botos e visita a um povoado indígena.

Para as viagens de fim de ano, o Viaja Mais oferece pacotes com 30% para o tradicional natal de Gramado, que inclui passeios pelas cidades de Gramado e Canela, uma visita ao Vale dos Vinhedos e uma refeição grátis de bônus no período mais disputado do ano.

O objetivo do programa é movimentar o mercado brasileiro de turismo especialmente nos períodos de baixa temporada. De acordo com o IBGE, o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira.

Nesta primeira fase do programa, os pacotes serão oferecidos por operadoras de turismo e agências de viagens. Em uma segunda etapa, o MTur amplia seus parceiros e passa a incluir receptivos locais, parques temáticos, companhias aéreas, meios de hospedagem e locadoras de veículos.

Parceria

Por meio de parceria com os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, os pacotes poderão ser parcelados pelo público em até 48 vezes com juros reduzidos. Para participar do programa, as operadoras precisam estar inscritas regularmente no Cadastur e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade. Também precisam estar vinculadas a uma entidade representativa parceira do MTur, como Abav e Braztoa.

Viaja Mais Melhor Idade

O Viaja Mais Melhor Idade é uma iniciativa do Ministério do Turismo que visa promover a inclusão social de pessoas a partir de 60 anos, de aposentados e de pensionistas, proporcionando-lhes oportunidades de viajar e de usufruir os benefícios da atividade turística, como forma de fortalecimento do setor de turismo no Brasil.

O programa já vendeu 599 mil pacotes de viagem desde que foi lançado (setembro de 2007 a dezembro de 2010). Os destinos mais procurados na primeira edição foram Natal (RN), Fortaleza (CE), Lins (SP), Caldas Novas (GO) e Serra Gaúcha (RS).

Fonte:

Ministério do Turismo



12/09/2013 15:24


Artigos Relacionados


Bancos públicos aderem a programa que estimula viagens para idosos

Amazonas já cadastrou mais de mil famílias no programa Águas para Todos

PROJETO DE TEBET DÁ DESCONTO DE 30% EM VIAGENS PARA IDOSOS

Compra de caças só será decidida após novas ofertas, diz Jobim

Quintanilha comemora decreto presidencial sobre gratuidade de viagens para idosos

Idosos poderão escolher assentos em viagens gratuitas