Projeto Com escola tem rancho beneficia 60 famílias carentes de Porto Alegre



A Fundação Freitas de Siqueira fará prestação de contas do seu projeto de ação social "Com escola tem rancho" no dia 12, às 18h, no vestíbulo nobre da Assembléia Legislativa. Na oportunidade também será conhecido o novo projeto da Fundação, o "Saúde sobre rodas". Idealizado pela Freitas de Siqueira, o "Com Escola tem rancho" tem como objetivos principais a distribuição de cestas básicas e o acompanhamento médico e psicológico a 60 famílias em situação de risco pessoal e social da região do extremo Sul de Porto Alegre, além de exercícios de inserção social e valorização acadêmica.

O programa recebeu louvor no Congresso Internacional de ONGs sobre iniciativas sociais na cidade de Kiel, na Alemanha, dentro do workshop "Intergroup and Intercultural Conflict Cooperation", realizado no mês de abril. O projeto beneficia 110 crianças na faixa de 5 a 14 anos em situação escolar regularizada e pertenacentes às 60 famílias pré-selecionadas.

O projeto "Saúde sobre rodas" prevê a criação de um posto de saúde móvel para visita às vilas de Porto Alegre, prestando assistência médica a famílias e indivíduos carentes. O ônibus vai contar com um consultório médico, um consultório dentário e um escritório de apoio.

O evento do dia 12 iniciará com o mestre de cerimônias mostrando aos convidados a prestação de contas e apresentando o novo projeto. A diretora executiva da Fundação, Míriam Siqueira, e as demais autoridades farão pronunciamentos sobre o assunto. Após os discursos, será apresentando um data show com o histórico da Fundação e os seus projetos e ações sociais.

Informações sobre a entidade pelo fone (51) 3331-4495.

08/06/2002


Artigos Relacionados


SUPLICY QUER MELHORAR PROJETO QUE BENEFICIA FAMÍLIAS CARENTES

CAS aprova projeto que beneficia mulheres carentes

Projeto aprovado pela CE beneficia alunos carentes

Ana Amélia anuncia projeto do metrô de Porto Alegre

Projeto institui programa de habitação para famílias carentes sustentadas por mulheres

Porto Alegre adere ao projeto Cidade Livre de Pirataria