PROJETO DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL RECEBE PEDIDO DE VISTA COLETIVA NA CAE



Os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) pediram, na reunião desta terça-feira (dia 28), vista coletiva do projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal. A matéria volta a ser discutida na comissão na próxima terça-feira (dia 4). O relator da proposta, senador Jefferson Peres (PDT-AM), apresentou seu parecer favorável ao texto já aprovado pela Câmara dos Deputados e pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. Ele apresentou apenas três emendas de redação que, segundo explicou, corrigem erros de técnica legislativa e de constitucionalidade da proposta.
O projeto, observou o relator, "será veículo de importante inovação estrutural para a administração pública e só não está perfeito porque resta oferecer um tratamento adequado à prestação de aval oficial a mini e pequenos empreendedores urbanos e rurais em suas operações de crédito". Jefferson explicou que não corrigiu o problema agora para evitar que o projeto volte à Câmara.
- Não podemos correr o risco de adiar a votação dessa matéria em um ano eleitoral, quando sabemos que, a partir de junho, o ritmo dos trabalhos legislativos diminui. O governo poderá mandar um projeto para fazer a modificação e pedir urgência constitucional na sua apreciação - sugeriu Jefferson Péres.
Os senadores da CAE também debateram outros projetos da pauta que continuarão a ser examinados nas próximas reuniões. Um deles estabelece que o valor das benfeitorias executadas com recursos públicos não serão ressarcidos nas desapropriações de terras para fins de reforma agrária. O projeto é originário da Câmara e foi relatado favoravelmente pelo senador Lúdio Coelho (PSDB-MS).
Outra proposta, que trata da multa de mora decorrente do pagamento de tributos federais e contribuições em atraso, foi retirado a pedido do autor, senador Francelino Pereira (PFL-MG), que explicou estar a matéria sendo tratada, de forma mais completa, em outro projeto que tramita na Câmara.

28/03/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Emenda paralela à PEC dos Vereadores recebe pedido de vista coletiva na CCJ

VISTA COLETIVA ADIA VOTAÇÃO DE ISENÇÃO FISCAL PARA INFORMÁTICA

PROJETO QUE DEFINE CRIMES CONTRA RESPONSABILIDADE FISCAL RECEBE EMENDAS

Concedida vista coletiva do "projeto sacoleiro"

PROJETO QUE LEGALIZA CASSINOS TEM VISTA COLETIVA NA CAE

Concedida vista coletiva a projeto que institui a Renda de Cidadania