PROJETO DE ESTEVÃO OBRIGA ÓRGÃO PÚBLICO A RECOLHER IMPOSTO DE PRESTADORAS DE SERVIÇO



Projeto do senador Luiz Estevão (PMDB-DF) determina que, quando o contrato envolver prestação de serviços à administração pública, o responsável pelo pagamento deverá efetuar a retenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) incidente na prestação, bem como seu recolhimento, no prazo de três dias úteis, à Fazenda Pública interessada. A proposta do senador, que altera a Lei 8.666, de 1993, tem por objetivo garantir o integral recolhimento do ISSQN aos cofres públicos municipais quando da prestação de serviços a estes órgãos.
Na justificativa da proposta, Estevão afirma que trata-se de uma norma moralizadora que evitará a sonegação do imposto na hipótese mencionada e que trará mais comodidade tanto para a administração como para o contribuinte, com a retenção do imposto na fonte pagadora.
- A medida proposta é bastante simples, em nada dificultando os procedimentos administrativos referentes ao processo licitatório, e já virá tardiamente, pois não se pode admitir, em hipótese alguma, que o ISSQN incidente sobre serviços prestados ao Estado ou a entidades paraestatais deixe de ser integralmente recolhido - defendeu.

23/09/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto obriga prestadoras de serviço a fornecer comprovante anual de quitação

Adiada votação de projeto que obriga concessionárias de serviço público a publicar balanços iguais aos de sociedades por ações

Aprovado projeto que organiza uso espaços públicos por prestadoras de serviço

PROJETO DE MAGUITO PROÍBE PENHORA DE CRÉDITOS DE PRESTADORAS DE SERVIÇO

Greve no serviço público: texto obriga sindicatos a avisar a população 15 dias antes

Tourinho tem projeto que obriga devolução de Imposto de Renda no mesmo ano fiscal