PROJETO DE QUINTANILHA OBRIGA INSTALAÇÃO DE SENSORES CONTRA VAZAMENTO DE GÁS



Projeto apresentado pelo senador Leomar Quintanilha (PPB-TO) obriga a instalação de aparelhos sensores e bloqueadores de vazamento de gás em alguns tipos de estabelecimentos comerciais e edificações residenciais com mais de três andares. Entre os estabelecimentos comerciais e industriais citados pelo projeto constam locais que oferecem práticas esportivas, recreativas, de educação, de serviços de hospedagem, restaurantes e até empresas prestadoras de serviços.
Na justificação do projeto, o senador diz que a proposta busca a adoção de medida preventiva na área da defesa civil, capaz de evitar ocorrências de acidentes provocados pelo vazamento de gás. Ele entende que a medida vai contribuir para que a população possa desfrutar de maior segurança, principalmente em locais de grande concentração de pessoas.
- Essa medida já vem sendo adotada isoladamente, no âmbito municipal, em razão da ocorrência periódica de tragédias, como a do Shopping de Osasco (SP), que vitimaram inúmeras pessoas e que poderiam ser evitadas mediante a utilização de sensores de monitoração de vazamento - disse o senador.

01/09/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


QUINTANILHA DEFENDE PROJETO QUE OBRIGA USO DE SENSOR DE VAZAMENTO DE GÁS

QUINTANILHA DEFENDE INSTALAÇÃO DE SENSORES DE GÁS PARA EVITAR ACIDENTES

Projeto obriga instalação de hidrômetros em apartamentos

CMA aprova projeto que obriga instalação de lixeiras no transporte coletivo

Adiada votação de projeto que obriga instalação de bloqueador de celular em penitenciárias

Adiada para esta quarta-feira votação de projeto que obriga a instalação de bloqueadores de programação em televisores