Projeto de Revitalização deve envolver ações para superar a pobreza
A Comissão de Acompanhamento do Projeto de Revitalização do Rio São Francisco defendeu a necessidade de o projeto não se limitar aos aspectos estritamente ambientais. Os senadores querem que também sejam contempladas ações que contribuam para a superação do atual quadro social de pobreza que atinge a maior parte dos habitantes da bacia do rio.
- É consensual a noção de que a defesa do meio ambiente torna-se extremamente problemática quando a quase totalidade da população vive em condições de exclusão social - afirmou o senador Waldeck Ornélas (PFL-BA), relator da Comissão do São Francisco.
Visando minimizar os problemas sociais dos habitantes da bacia do São Francisco, os senadores da comissão propuseram a expansão da agricultura irrigada, principalmente a fruticultura, por sua elevada capacidade de gerar oportunidades de emprego para a mão-de-obra local. Os parlamentares querem que os órgãos governamentais, sobretudo a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), incentivem projetos voltados para pequenos produtores rurais.
28/01/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
No Congresso, Dilma deve pedir apoio a ações para erradicar pobreza
PAÍS TEM RECURSOS PARA SUPERAR POBREZA, DIZ EDUARDO
SP firma parceria com Itaquaquecetuba para superar extrema pobreza
Alckmin anuncia medidas para superar extrema pobreza
Governo federal e governadores do Nordeste firmam pacto para superar extrema pobreza
Dilma diz que desafio do Brasil é superar extrema pobreza