Projeto de Valadares autoriza extensão da UFS em municípios sergipanos
O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) deu entrada em projeto de Lei que autoriza o governo federal a criar campi avançados da Universidade Federal de Sergipe (UFS) nos municípios sergipanos de Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá. Ele justificou que a medida, além de melhorar a qualidade do ensino, criará oportunidades para os estudantes que não têm condições de se deslocar para as capitais para prosseguir seus estudos.
Segundo Valadares, o plano de expansão da UFS para o período 2005/2008 já prevê a adoção de 60 novos cursos - sendo 35 de graduação, 18 de mestrado e sete de doutorado. O documento estipula ainda que, deste total, dez novos cursos de graduação serão implantados nos pólos regionais de Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá.
- Considerando que já existe o campus de Itabaiana com dez cursos de graduação ofertados (bacharelados em administração, ciências contábeis e sistemas de informação, e licenciaturas em matemática, física, química, ciências biológicas, normal superior, letras-português e geografia), resta, pois, a expansão para os municípios de Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá, conforme previsto no plano de expansão universitário da UFS, dando início, definitivamente, à interiorização da universidade, comprovando o compromisso social dessa instituição - afirmou Valadares.04/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valadares homenageia professora e artista plástico sergipanos
Valadares agradece aos sergipanos, que o elegeram pela terceira vez
Valadares solidariza-se com famílias de sergipanos feridos no acidente da Petrobras
Municípios sergipanos recebem materiais hidráulicos
Projeto que autoriza crédito para regularizar inadimplência de estados e municípios na pauta da CAE
Projeto de capacitação pretende melhorar a vida de pescadores sergipanos