Valadares solidariza-se com famílias de sergipanos feridos no acidente da Petrobras
Valadares observou que, apesar de a Petrobras ter-se destacado como uma das empresas mais respeitadas no ramo petrolífero em todo mundo, de algum tempo pra cá ela vem causando preocupação. Para o senador, desde o momento em que o governo concentrou sua prioridade econômica no pagamento da dívida, a Petrobras não é mais a mesma.
O senador lamentou que a mão-de-obra de alto nível, que sempre foi uma das características da Petrobras, venha sendo substituída pela contratação de serviços terceirizados. Valadares, da mesma maneira como fizeram, na véspera, seus colegas Roberto Saturnino (PSB-RJ) e Lauro Campos (PT-DF), atribuiu à política atual de desmonte do Estado a origem dos graves problemas e acidentes que atingiram a Petrobras nos últimos anos.
Antonio Carlos Valadares ressaltou que Sergipe e a Petrobrás "sempre tiveram intimidade". Ele citou a exploração de amônia e potássio, além da plataforma continental de petróleo, como algumas das iniciativas responsáveis pelo desenvolvimento econômico do estado que ele representa.
- Manifestamos nossa solidariedade às famílias dos funcionários acidentados, ao mesmo tempo em que alertamos para a possibilidade de novos acidentes em conseqüência da prioridade do governo voltada para o pagamento das dívidas - concluiu o senador .
16/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marcos Guerra solidariza-se com famílias de vítimas de acidente em Colatina
Plenário aprova voto de pesar a famílias de vítimas de acidente da Petrobras
Valadares homenageia professora e artista plástico sergipanos
Valadares agradece aos sergipanos, que o elegeram pela terceira vez
Projeto de Valadares autoriza extensão da UFS em municípios sergipanos
Covatti solidariza-se com vítimas do acidente na BR-290