PROJETO QUE IMPEDE PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS VOLTA À ANÁLISE DA CAE



Já aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o projeto de lei que exclui a Petrobras do Programa Nacional de Desestatização, do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), deve ser votado nesta terça-feira (dia 25) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A proposta tem parecer favorável do relator, senador Roberto Saturnino (PSB-RJ), porém, na última reunião, o presidente da CAE, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), concedeu prazo de cinco dias ao senador Luiz Otávio (sem partido-PA), que pediu para analisar o projeto.
A proposta de Álvaro Dias impede ainda a venda pela União de quaisquer ações do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e da própria Petrobras. Para ele, a alienação de ações do governo federal que excedem o percentual mínimo para manutenção do controle acionário pode significar uma privatização disfarçada dessas estatais, que, na sua opinião, têm importância estratégica para o país.
A CAE analisa ainda na reunião proposta do governo federal instituindo novas regras para a classificação de produtos vegetais e seus subprodutos e resíduos que tenham valor econômico. O relator da matéria, senador Jonas Pinheiro (PFL-MT), é favorável à proposta.

24/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


VOLTA À CAE PROJETO QUE IMPEDE PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS

CAE VOTA PROJETO QUE IMPEDE PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS

PROJETO QUE IMPEDE PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS SERÁ VOTADO PELA CAE

PLENÁRIO EXAMINA NESTA QUARTA PROJETO QUE IMPEDE PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS

ADIADA PARA AMANHÃ VOTAÇÃO DE PROJETO QUE IMPEDE PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS

Agripino relata projeto que impede privatização de Furnas