Projeto sobre coligações será votado na quarta



O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) anunciou nesta sexta-feira (8) que o projeto de decreto legislativo (PDL) de sua autoria que anula a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) regulando as coligações partidárias será votado no Plenário do Senado na próxima quarta-feira (13). O relator designado para a proposta é o senador Amir Lando (PMDB-RO), que apresentará o parecer em Plenário.

Renan explicou que, por estar tramitando em regime de urgência, o PDL não precisa passar pelas comissões permanentes e será votado em turno único tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados. Para ser aprovado, o projeto necessita apenas de maioria simples - metade dos votos mais um.

Outro ponto destacado pelo senador é o fato de o PDL, uma vez aprovado, não necessitar de sanção do presidente da República para tornar-se lei. Nesse caso, o projeto aprovado é promulgado pelo presidente do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), que preside as sessões do Congresso.



08/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto que define imposto sobre serviços será votado na quarta-feira

PROJETO SOBRE CRIMES DA MAGISTRATURA SERÁ VOTADO NESTA QUARTA-FEIRA

PROJETO SOBRE FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS SERÁ VOTADO QUARTA-FEIRA

Fim de coligações em eleições proporcionais pode ser votado pela CCJ nesta quarta

Projeto de Clodovil Hernandes será votado nesta quarta pela CCJ do Senado

Antonio Carlos Jr. vai apontar inconstitucionalidades no projeto de capitalização da Petrobras, que será votado na quarta