PROJETO SOBRE ESCOLHA DE DIRIGENTES UNIVERSITÁRIOS NA PAUTA DA CE



A Comissão de Educação (CE), presidida pelo senador Artur da Távola (PSDB-RJ), reúne-se amanhã (dia 11), às 10h, para apreciar diversos projetos, entre eles, o projeto de lei do Senado que altera dispositivos legais sobre o processo de escolha dos dirigentes universitários. A matéria, que será examinada em caráter terminativo, é de autoria do senador Romero Jucá (PFL-RR) e o relator é o senador Júlio Campos (PFL-MT).

Também em caráter terminativo será votado o projeto do senador Waldeck Ornelas (PFL-BA) que fixa critérios para aplicação dos recursos do crédito educativo, cujo relator, Joel de Hollanda (PFL-PE) é favorável à matéria na forma da emenda que apresenta.

A CE vai examinar, ainda, o projeto de lei do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) que dispõe sobre educação a distância e vários projetos de decreto legislativo referentes à renovação de concessão de serviços de radiodifusão sonora.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida pelo senador Bernardo Cabral (PFL-AM), também se reúne amanhã, às 10h, em sessão extraordinária, para a audiência pública do ministro de Estado da Administração Federal e Reforma do Estado, Luiz Carlos Bresser Pereira. O tema a ser discutido é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 41/97 sobre a reforma administrativa.

O ex-prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, o professor da PUC, Celso Antonio Bandeira de Mello, e o procurador do Banco Central Erasto Villa-Verde Filho foram convidados para a reunião.

10/12/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Polêmica tira de pauta projeto sobre eleição de dirigentes escolares

PROJETO DEFINE REQUISITOS PARA ESCOLHA DE DIRIGENTES DO BC

Projeto dá às universidades poder de definir forma de escolha de seus dirigentes

Projeto na pauta da CCJ proíbe compra de votos desde a escolha do candidato

Senadores questionam regras para escolha de dirigentes esportivos

NABOR QUER MAIS CLAREZA NA ESCOLHA DE DIRIGENTES DO INCRA