Projeto social da Força Nacional já atendeu mais de 35 mil pessoas
O projeto Força na Comunidade, realizado por bombeiros militares, que compõem a tropa especializada, ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) envolve atividades sociais voltadas para crianças e idosos e já beneficiou mais de 35 mil pessoas em várias regiões do País.
Algumas das comunidades envolvidas são Santo Amaro (RJ), Gama (DF), e a região do Jaraguá, em Maceió (AL). A ideia surgiu a partir de projetos educativos desenvolvidos pelas regionais dos bombeiros, que atuam em várias partes do País, e inspirou os militares a expandirem esse plano.
Cerca de 100 integrantes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da Força Nacional realizam o projeto, que promove atividades como colônia de férias, palestras socioeducativas e treinamentos físicos. A Força na Comunidade envolve todas as faixas etárias e conta ainda com alongamento para idosos, torneio de futebol e aulas de educação doméstica.
No Rio de Janeiro, as crianças e idosos são levados para conhecer os pontos turísticos e a praia. As aulas e palestras são realizadas em quadras e colégios que aceitam parceria com o projeto. Segundo o tenente Renan Amaro, essas promoções aproximam os militares da comunidade. “O projeto reflete na comunidade da melhor maneira possível e ajuda para maior aceitação da Força Nacional”, afirma.
Fonte:
Ministério da Justiça
21/02/2014 19:29
Artigos Relacionados
Ligue 132 atendeu mais de 16 mil pessoas em 2013
Juventude: Noite Esportiva atendeu mais de 3 mil pessoas em um mês
Juventude: Noite Esportiva atendeu mais de 3 mil pessoas em um mês
Programa de complementação de renda já atendeu mais de 400 mil pessoas no Estado
Operação Cidadania Xingu já atendeu mais de 66 mil pessoas em três municípios
Projeto SOS - Bombeiros já atendeu mais de 10 mil crianças e jovens