Propriedade intelectual será debatida levando em conta Plano Brasil Maior
Em parcerias com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e com o Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) vai realizar, no dias 9 e 10 de agosto, em Brasília, dois seminários para analisar aspectos da propriedade intelectual voltados ao fomento à inovação e à competitividade.
Os debates devem levar em conta, em especial, as medidas de incentivo à inovação tecnológica anunciadas pelo governo, no início deste mês, como parte do Plano Brasil Maior.
No dia 9 haverá palestras do presidente do Inpi, Jorge Ávila, e dos diretores do Instituto Júlio César Moreira (Patentes) e Denise Gregory (Cooperação para o Desenvolvimento), que vão discutir o setor de patentes e estratégias de fomento à cultura de propriedade intelectual.
A professora da Universidade Federal de São Carlos Ana Lúcia Vitale Torkomian vai apresentar os resultados já alcançados nos núcleos de inovação que funcionam nas universidades.
O evento começa às 10h, em cerimônia liderada pelo pelo Secretário de Desenvolvimento e Inovação do MCT, Ronaldo Mota. O seminário será transmitido em videoconferência para oito unidades de pesquisa do ministério. Para acompanhar, não é necessário fazer inscrição. O interessado precisa comparecer ao auditório localizado no térreo do Bloco E da Esplanada dos Ministérios.
No dia 10, o presidente do CNPq, Glaucius Oliva, abrirá o seminário, às 14h, e participará da assinatura do acordo de cooperação entre o Conselho e o Inpi. Realizado na sede do CNPq, em Brasília, o evento também terá como conferencistas o presidente do INPI, Jorge Ávila, e a professora do Programa de Pós Graduação do Mestrado em PI e Inovação do Inpi, Iolanda Margherita Fierro.
Fonte :
Inpe
04/08/2011 17:53
Artigos Relacionados
Propriedade intelectual será debatida até quarta-feita
Unesp: Propriedade Intelectual será debatida em Botucatu nesta quarta
Setor de propriedade intelectual será regulado por 3 órgãos brasileiros
PROPRIEDADE INTELECTUAL DE SOFTWARE SERÁ DISCUTIDA NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO
Livro sobre Propriedade Intelectual será lançado na próxima quinta (7)
Brasil sediará conferência sobre propriedade intelectual