PSDB LANÇA CARTILHA DESTINADA AOS JOVENS



O Instituto Teotônio Vilela, em conjunto com a Juventude do PSDB, lançou, nesta quarta-feira (dia 13), no Café dos Senadores, o II Laboratório de Aprendizado Político. Trata-se da cartilha do partido, destinada à formação política dos jovens tucanos. O senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), presidente do instituto, apresentou formalmente a nova cartilha, e destacou o papel da instituição no sentido de realizar estudos políticos, sociais e econômicos, favorecendo o surgimento de novos quadros partidários.
De acordo com Alcântara, é preciso combater a apatia dos jovens, trazendo-lhes maior compreensão de todo o processo político. "Não podem ser jovens sem causa", afirmou. Ele salientou que há total apoio da Executiva Nacional e do presidente do PSDB, Teotônio Vilela Filho, para a iniciativa do instituto. Também esteve presente o senador Sérgio Machado (PSDB-CE), líder do partido no Senado.
Além de distribuição do material de estudos, foi apresentado um vídeo explicativo. O objetivo é que, até o fim do ano, três mil jovens integrantes do PSDB tenham passado pelo Laboratório de Aprendizado Político.

13/09/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arujá recebe 1ª unidade destinada a jovens com dependência química

CCDH lança publicação destinada a movimentos populares

Cartilha ensina jovens a preservar o meio ambiente

AGU assegura distribuição de cartilha sobre consumo de álcool entre jovens

Subcomissão lança cartilha SOS Caminhoneiro

Assembléia lança Cartilha do Pescador