PSDB pede investigação sobre doações de campanha ao PT de Santa Catarina



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) informou, nesta segunda-feira (2), que a bancada de seu partido encaminhou representação à Comissão de Ética Pública da Presidência da República pedindo a abertura de investigação sobre denúncias de doações irregulares feitas ao PT durante a campanha eleitoral de 2010 em Santa Catarina.

As denúncias mencionadas por Alvaro Dias, publicadas no fim de semana pelo jornal O Estado de S. Paulo, indicam que, depois de ser contratada para fornecer lanchas ao Ministério da Pesca, a empresa Intech Boating teria sido procurada para fazer doação à campanha petista.

Alvaro Dias observou que a licitação vencida pela empresa foi contestada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

– Foram inúmeras as irregularidades atestadas pelo TCU. Nós não conseguimos cópia desse relatório. Agora se encontra no estágio da tomada de conta especial, fase em que os envolvidos em irregularidades são ouvidos pelo TCU e inclusive com os seus advogados – disse o senador, que reclamou da não apreciação pelo Plenário de requerimento de sua autoria, de outubro de 2011, solicitando cópia ao TCU do relatório de auditoria.

Alvaro sugeriu que a Comissão de Ética da Presidência ouça o atual deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ), que em junho de 2011 deixou o comando da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência para assumir o Ministério da Pesca, trocando de lugar com Ideli Salvatti. Ideli foi candidata ao governo de Santa Catarina em 2010 e chefiou o ministério da Pesca de janeiro a junho de 2011.



02/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Bauer afirma que campanha do PSDB em Santa Catarina será de alto nível

Leonel Pavan destaca avanço eleitoral do PSDB em Santa Catarina

Governador de Santa Catarina pede mais diálogo antes de uniformizar alíquotas do ICMS sobre importados

Mão Santa pede MP para socorrer Santa Catarina

Santa Catarina assina adesão à Campanha Nacional do Desarmamento

Mão Santa pede campanha de esclarecimento sobre doação de órgãos