PSDB pede que seja adiada decisão do Conselho de Ética
"Se insistirem na votação hoje, o PSDB votará 'não'. E votará 'não' sem morrer de alegria. Votará 'não' porque não viu todos os documentos". A afirmação é do líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), ao deixar ainda há pouco reunião de integrantes do seu partido com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Na reunião, Renan disse que gostaria que a representação do PSOL encaminhada ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para verificação de quebra de decoro por parte do presidente do Senado fosse votada ainda nesta quarta-feira (20).
- Comunicamos a Renan que o PSDB não tem a mais mínima condição de votar hoje qualquer coisa sobre esse caso. Não estamos convencidos do relatório do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) e recebemos ontem (19)à noite o resultado da perícia da Polícia Federal. O presidente Renan não se revela disposto ao adiamento. Mas essa não é uma decisão leviana do PSDB.
O líder tucano afirmou que sua bancada vem conversando desde ontem sobre a exigüidade de tempo para decidir sobre a representação e que já foram ouvidas por seu partido inclusive instâncias fora do Senado. Ele disse que ninguém no PSDB quer emitir uma opinião superficial sobre esse caso.
- Por isso, fomos fazer essa comunicação a Renan, e conversaremos com o senador Sibá Machado (presidente do conselho) daqui a pouco. O presidente do Senado mostrou-nos documentos e argumentou com muita convicção. Mas dissemos que precisamos ter a mesma convicção dele. O fato é que se o relatório de Cafeteira for a votação hoje, não temos como votar a favor.
O líder tucano disse ainda que uma boa data para a realização dessa votação seria na próxima sexta-feira (22) ou na segunda-feira (25).
20/06/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lídice da Mata pede que discussão sobre denúncia contra Randolfe seja tratada no Conselho de Ética
ACM APÓIA DECISÃO DO CONSELHO DE ÉTICA E PREVÊ DECISÃO NO PLENÁRIO ATÉ DIA 30
PSDB exige julgamento de Renan no Conselho de Ética
Dutra propõe que Jader seja convocado para depor esta semana no Conselho de Ética
Reunião do Conselho de Ética é adiada para a próxima semana
PSDB entrará com nova representação contra Renan no Conselho de Ética