Publicações do Senado esgotam-se em Belém



Superando expectativas e projeções feitas pela Subsecretaria de Edições Técnicas, o estoque de algumas publicações do Senado não foi suficiente para atender a grande demanda do público da VI Feira Panamazônica do Livro, realizada de 18 a 29 de setembro em Belém.

Livros como a Constituição federal de 1988 atualizada e o Novo Código Civil, que costumam ser os mais vendidos pelo estande do Senado nos eventos literários de que a instituição participa, esgotaram-se antes do final da feira. Mais de 200 exemplares da Constituição e 100 cópias do Código Civil, ambos editados este ano, foram vendidos nos 12 dias do evento.

Outros livros, entre eles a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Código Brasileiro de Trânsito, vendidos a preços entre R$ 3 e R$ 5, também não puderam ser encontrados pelos visitantes que deixaram para adquirir as publicações do Senado nos últimos dias do evento.

O fato demonstra o interesse da população pelas publicações editadas pela Secretaria Especial de Editoração e Publicações (SEEP) do Senado, que, desde 1996, monta estandes em eventos literários por todo o país. Essa foi a terceira vez que o Senado esteve presente à Feira Panamazônica do Livro que, em sua sexta edição, recebeu, segundo a organização, mais de 200 mil visitantes, firmando-se como um dos maiores eventos do gênero do país.

Um dos pontos altos do Senado no evento deste ano foi a entrega de publicações em braile à Associação de Cegos do Pará, com grande cobertura pela mídia local. A imprensa de Belém também destacou o lançamento, pelo Conselho Editorial do Senado, dos primeiros quadrinhos da história do país, que trazem de volta os personagens Nhô Quim e Zé Caipora, publicados pelo ítalo-brasileiro Angelo Agostini na segunda metade do século XIX.

A Feira Panamazônica do Livro foi o quarto evento literário de 2002 que contou com a participação do Senado. Desde o início do ano, a Casa já esteve presente à Bienal do Livro de São Paulo, à 1ª Bienal do Livro de Natal e ao Salão do Livro de Minas Gerais. Entre 4 e 13 de outubro, é a vez de o público cearense ter acesso às informações e publicações do Senado, na Bienal do Livro do Ceará. Em novembro, a Casa participa da Feira do Livro de Porto Alegre, a mais tradicional do país.



06/10/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


PUBLICAÇÕES DO CONSELHO EDITORIAL DO SENADO

Livrarias venderão publicações do Senado

Publicações em CD são atração do estande do Senado no RS

Senado amplia publicações em Braille

Cristovam se diz orgulhoso das publicações em braile do Senado

Senado doa publicações em braile na Bienal do Livro de São Paulo