Tuma destaca participação do Senado na Bienal do Livro



O senador Romeu Tuma (PFL-SP) informou que participou da 18ª Bienal do Livro, em São Paulo, e elogiou particularmente as obras lançadas sobre os 450 anos da cidade de São Paulo, a participação do Senado e o livro Dados Biográficos das Senadoras Brasileiras, editado justamente no ano em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Tuma destacou também a participação da Secretaria Especial de Editoração e Publicações pelo lançamento de livros impressos em braille.

Romeu Tuma citou três livros que tratam da história da capital paulista: Na Capitania de São Vicente, do ex-presidente Washington Luís, escrita a partir de extensa pesquisa realizada entre os anos de 1902 e 1903; História da Cidade de São Paulo, de Afonso Taunay; e História da Capitania de São Vicente , de Pedro Taques. "São obras que muito colaboraram para a compreensão da origem, do desenvolvimento e do progresso de São Paulo e de como o povo paulista, ao longo dos séculos, colaborou com patriotismo e determinação para a construção do Brasil", disse Tuma.

O senador destacou ainda a participação do Senado com o lançamento de várias coleções, como Biblioteca Básica Brasileira, Brasil 500 Anos, Memória Brasileira, O Brasil Visto por Estrangeiros, História Constitucional Brasileira e a História do Direito Brasileiro. Tuma acrescenta que a Revista de Informação Legislativa é fundamental para o acompanhamento do desenvolvimento do estudo do Direito no Brasil.



07/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Artur Xexéo destaca participação do Senado na Bienal do Livro do RJ

Público elogia participação do Senado na 1º Bienal do Livro

Publicações do Senado foram destaque na 11ª Bienal Internacional do Livro, afirma Tuma

ROMEU TUMA AUTOGRAFA LIVRO NA BIENAL

Tuma representa Sarney na abertura da Bienal do Livro

Imprensa gaúcha destaca participação do Senado na Feira do Livro