Publicações do Senado serão reeditadas em coleção única



Os títulos da coleção O Brasil Visto por Estrangeiros, que reúne obras como Viagem do Rio de Janeiro a Morro Velho (Richard Burton) e Dez Anos no Brasil (Carl Seidler), serão relançados dentro da coleção Edições do Senado Federal. O diretor-executivo da Secretaria Especial de Editoração e Publicações (Seep), Júlio Werner Pedrosa, informou que o presidente do Conselho Editorial, senador José Sarney (PMDB-AP), determinou a padronização de todas as obras de cunho político, histórico e literário.

Além de O Brasil Visto por Estrangeiros, também integrarão as Edições do Senado Federal as coleções Biblioteca Básica Brasileira, Brasil 500 Anos e Memória Brasileira. Júlio Pedrosa informou que à medida que os livros forem esgotando, eles serão relançados já dentro da coleção única do Conselho Editorial.

O empresário aposentado Antonio de Araújo Costa, 70 anos, que possuía uma farmácia em Fortaleza, comemorou a notícia. Ele contou que há cerca de 30 anos procura um exemplar do livro Viagem ao Norte do Brasil, de Ivo D'Evreux, título já editado dentro da coleção O Brasil Visto por Estrangeiros e que hoje encontra-se esgotado.

- As obras sobre viagens são as minhas preferidas. Hoje tenho uma biblioteca com mais de 1.500 livros. Alguns deles comprei ao Senado: nesta e em outras bienais realizadas no Ceará. A editora do Senado tem muita coisa boa e barata - elogiou Antonio de Araújo Costa.



21/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Publicações que abordam Desenvolvimento Sustentável serão lançadas na Rio+20

Publicações do Ipea serão ilustradas com obras de Portinari

Senado lança coleção em parceira com STJ

JONAS CRITICA MUDANÇA DE RELATORES DAS MPS REEDITADAS

PUBLICAÇÕES DO CONSELHO EDITORIAL DO SENADO

Livrarias venderão publicações do Senado