Quintanilha defende sua candidatura ao TCU na reunião de bancada do PMDB
A bancada do PMDB no Senado Federal realizou reunião nesta quarta-feira (26) para discutir, entre outros assuntos, a candidatura do senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) ao cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com o líder do partido, senador Valdir Raupp (RO), a reunião serviu para Quintanilha defender sua candidatura perante os colegas, porém a decisão do partido, de manter ou não a candidatura, ainda será discutida em reuniões futuras.
Raupp informou também que Quintanilha já conseguiu o apoio de vários colegas de bancada. Ele disputa a indicação ao TCU com o ex-senador José Jorge, apoiado pelo DEM. Entretanto, de acordo com Raupp, a escolha do novo ministro do TCU pode ficar para depois da eleição para a Presidência do Senado Federal, na retomada dos trabalhos legislativos em 2009.
O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) também afirmou que a candidatura de Quintanilha ainda depende de mais debates na bancada do partido no Senado. Quintanilha e José Jorge disputam vaga aberta no TCU pela aposentadoria do ministro e ex-senador Guilherme Palmeira.
26/11/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suassuna anuncia reunião do PMDB para discutir candidatura própria
Lando defende candidatura própria do PMDB
Mão Santa defende candidatura própria do PMDB à Presidência
Mauro Miranda defende candidatura própria do PMDB
REQUIÃO DEFENDE CANDIDATURA PRÓPRIA PARA O PMDB
Tebet defende candidatura própria do PMDB à Presidência