Quintanilha informou que Senado destinará hora do expediente para homenagear os idosos



Ao registrar que nesta quinta-feira (dia 27) será comemorado o Dia Nacional do Idoso, o senador Leomar Quintanilha (PPB-TO) informou que a hora do expediente do Senado será destinada a homenagear "este segmento social que cresce de forma surpreendente no Brasil". O país já tem 14 milhões de pessoas com mais de 60 anos.

Segundo Leomar Quintanilha, nos próximos 20 anos a população de idosos no Brasil chegará a aproximadamente 40 milhões. Na sua avaliação, isto é resultado dos investimentos feitos por pela União, estados e municípios visando melhorar as condições de infra-estrutura e dos avanços da ciência e da tecnologia.

- Antigamente existia uma preocupação, equivocada, de que o velho era um peso para a família. Hoje há razões para atestar que em muitas situações ele é arrimo da família, com sua aposentadoria - afirmou Quintanilha.

O senador por Tocantins disse ser importante que as pessoas estejam completando 60 anos com qualidade de vida e em pleno gozo de suas faculdades físicas e mentais, podendo exercitar qualquer tipo de atividade para contribuir com o processo sócio-econômico do país.

26/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vieira da Cunha usou Grande Expediente para homenagear Legalidade

Jussara Cony faz plantão para homenagear a Cientec em grande expediente especial

FREIRE PROTESTA CONTRA INCLUSÃO DE SEU NOME À SUA REVELIA COMO ORADOR NA HORA DO EXPEDIENTE

Quintanilha: ônibus interestadual tem que reservar imediatamente duas vagas para idosos

Quintanilha comemora decreto presidencial sobre gratuidade de viagens para idosos

Quintanilha defende maior número de especialistas para cuidar da população de idosos no país