QUINTANILHA PREVÊ DIFICULDADE PARA A SUBSTITUIÇÃO DE MOTTA



Uma enorme lacuna se abre no governo Fernando Henrique Cardoso com a morte do ministro das Comunicações, Sérgio Motta, afirmou hoje (dia 22) o senador Leomar Quintanilha (PPB-TO), que manifestou condolências em nome do seu partido e do seu próprio. "Dificilmente o governo terá substituto à altura, em capacidade técnica e em coragem", avaliou.

- Não tive oportunidade de privar da amizade do ministro Sérgio Motta, mas participei do projeto de modernização da estrutura de telecomunicações. O ministro lançou as bases para que o Brasil se preparasse para a demanda e pudesse participar de forma igualitária no processo de globalização - afirmou.

Quintanilha disse que Sérgio Motta superou todas as dificuldades, profissionais e pessoais, para levar a cabo esse projeto na área das telecomunicações. "Por suas ações, podemos entender que ele era um homem forte, decidido e corajoso. Por várias vezes, conseguiu superar a doença que teimava em querer tirá-lo de seu esforço permanente, mas a fatalidade não permitiu a conclusão desse trabalho", lamentou.



20/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


QUINTANILHA : "SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO SÃO EXEMPLOS PARA O PAÍS"

Primeiro projeto de lei do ano prevê a substituição de pardais

Governo prevê dificuldade de reforma política entrar em vigor antes de 2012

Motta critica Lula e prevê vitória de Alckmin

Projeto que prevê substituição de redes aéreas de energia deve ser votado na quinta-feira

Jader diz que, por ele, não há dificuldade para investigação