Rádio Senado discute pesquisas com células-tronco
O programa Conexão Senado, da Rádio Senado, discute na próxima segunda-feira (14), às 12h, a pesquisa com células-tronco. Os entrevistados do programa serão os senadores Augusto Botelho (PT-RR) e Flávio Arns (PT-RR).
Em 2005, o então procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, propôs uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) questionando o artigo 5º da Lei de Biossegurança. Em maio deste ano, o Supremo Tribunal Federal considerou constitucional o artigo, que permite o uso de embriões humanos fertilizados in vitro para pesquisas com células-tronco. As células-tronco são capazes de se transformarem em quase todos os tecidos do corpo humano, por isso, são vistas como possível solução para a cura de doenças.
No programa Fique por Dentro da Lei de terça-feira (16) serão discutidos os direitos dos trabalhadores brasileiros, entre eles as condições adequadas de trabalho e as pré-condições para a aposentadoria. O entrevistado do programa será o auditor-fiscal do Trabalho no estado do Piauí, Francisco Luís. O programa vai ao ar às 8h30.
O programa Reportagem Especial deste fim de semana vai abordar as questões relativas ao saneamento básico no Brasil, mostrando o drama que enfrentam os brasileiros que convivem com a falta de saneamento e de que forma a mobilização e o conhecimento podem reverter essa realidade.O programa vai ao ar às nesta sexta-feira (11), às 18h, com reapresentação no sábado (12), às 10h, e no domingo(13), às 17h.
11/07/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rádio Senado debate o uso de embriões em pesquisas com células-tronco
Cientistas de São Paulo inovam em pesquisas com células-tronco
CNPq faz parceria para desenvolver pesquisas com células-tronco
Mozarildo defende liberação das pesquisas com células-tronco embrionárias
Heráclito elogia decisão do STF de liberar pesquisas com células-tronco
Augusto Botelho defende pesquisas com células-tronco embrionárias