Rádios legislativas marcam presença em seminário internacional



O papel das rádios legislativas e sua presença na internet foram destaque na tarde desta quinta-feira (19) no 1º Seminário Internacional de Mídias Legislativas. De acordo com Maria Helena Pereira, coordenadora da Rádio AL Online, de Santa Catarina, que mediou os debates, o aumento do número de pessoas com acesso à internet no Brasil garante futuro promissor para esse tipo de emissora.

- Muitas assembleias legislativas estão interessadas em ter uma rádio e, diante das dificuldades em conseguir uma frequência, a web é uma ótima saída - afirmou a jornalista.

No encontro, foi apresentada a estrutura da Rádio Assembleia MG, que transmite 24 horas por dia via internet e mantém um serviço de agência de notícias. Hoje cerca de 500 emissoras de todo o país aproveitam o material da rádio.

Flávio de Mattos, diretor da Rádio Senado, apresentou o site da emissora, que disponibiliza arquivos de áudio e texto, e destacou a importância das rádios legislativas.

- Na medida em que os trabalhos dos parlamentares são mais divulgados, as pessoas passam a ter conhecimento de que o cotidiano deles não se limita às votações - disse.



20/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Associação de Rádios e TVs legislativas elege diretoria

Autorizada a filiação do Senado a associação de TVs e rádios legislativas

Medalhistas marcam presença na Semana de C&T do DF

José Nery apresenta proposta para regulamentar TVs e rádios legislativas

Interlegis sedia o 3º Encontro da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas

Radio e TV Cultura marcam presença no maior encontro de comunidades da Internet