Associação de Rádios e TVs legislativas elege diretoria
A Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas (Astral) elegeu neste fim de semana sua diretoria. O novo presidente, o gerente-geral de TV e Rádio da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Rodrigo Lucena, visitou as rádios e TVs da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nesta segunda-feira (14), acompanhado de outros membros da associação. Em seguida, os representantes agendaram visita ao Ministério das Comunicações, informou Lucena.
- O objetivo da associação é trocar experiências e informações técnicas sobre como instalar rádios e TVs, permitindo que os que já estão em funcionamento auxiliem os que ainda estão em processo de instalação. Queremos também lutar pela melhor regulamentação do funcionamento das rádios e TVs legislativas a fim de que possamos cumprir melhor nossa função de dar transparência ao Poder Legislativo - disse.
A vice-presidente da associação, Marilena Chiarelli, diretora da TV Senado, contou que participaram da eleição da diretoria e fecharam o estatuto da associação representantes de 11 instituições do Legislativo. No total, a associação representa 17 instituições, entre as que já têm rádios e TVs e a que as estão instalando seus veículos. A visita dos representantes da Astral incluiu o Interlegis, em cujo portal os membros da associação pretendem colocar o site da Astral, explicou Marilena.
14/07/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Autorizada a filiação do Senado a associação de TVs e rádios legislativas
Interlegis sedia o 3º Encontro da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas
TVs legislativas criam associação
Filiação do Senado a associação de emissoras legislativas passa na CCT
Rádios legislativas marcam presença em seminário internacional
José Nery apresenta proposta para regulamentar TVs e rádios legislativas