Autorizada a filiação do Senado a associação de TVs e rádios legislativas
Senadores aprovaram nesta terça-feira (24) Projeto de Resolução 67, de 2010, que autoriza a filiação do Senado Federal à Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral). A proposta permite que a Casa participe de intercâmbios entre emissoras legislativas, troque experiência com suas parceiras e ainda ofereça aporte técnico e de conteúdo aos demais associados da Astral.
A Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral) foi criada em 2003 com o intuito de melhorar a qualidade da transmissão das ações do Legislativo em todo o país. Além dos intercâmbios entre emissoras, a associação promove cursos e treinamentos para profissionais do setor e organiza arquivos, conteúdos de som e imagem, que podem ser compartilhados pelos associados.
O PRS 67/2010 foi aprovado por unanimidade em Plenário, com a supressão de um parágrafo do texto original. O parágrafo único do artigo 3º vedada a participação de servidores do Senado em cargos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da associação. Por mudança feita por meio de emenda do autor da proposta, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), a ocupação desses cargos por servidores da Casa foi liberada. A proposta segue para promulgação.
24/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Filiação do Senado a associação de emissoras legislativas passa na CCT
Associação de Rádios e TVs legislativas elege diretoria
Interlegis sedia o 3º Encontro da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas
TVs legislativas criam associação
Rádios legislativas marcam presença em seminário internacional
José Nery apresenta proposta para regulamentar TVs e rádios legislativas