Raimundo Colombo protesta contra bloqueio de emendas
O senador Raimundo Colombo (DEM-SC) disse que a suspensão da liberação de verbas do orçamento relativas a emendas parlamentares está colocando o Congresso Nacional em situação difícil perante prefeitos, vereadores e a população. O Ministério do Turismo, por exemplo, emitiu comunicado em que informa a suspensão, por tempo indeterminado, dos recursos decorrentes de emendas ao orçamento, por "ordem superior".
- O que dizemos para os prefeitos? O que eles dizem para a sua comunidade? Afinal de contas, esse assunto é sério ou não é? A pior coisa que há é enganar as pessoas. E aí se estabelece uma cadeia de situações de constrangimento a todos nós - protestou o senador.
Raimundo Colombo disse que emenda de sua autoria, do ano passado, destina recursos do orçamento à construção de uma ponte destruída por uma enchente na cidade de Blumenau (SC). O parlamentar disse não ter conseguido vencer a burocracia da Caixa Econômica Federal: os recursos estão empenhados, mas não são liberados.
- Por isso, o desgaste da classe política é cada vez maior, porque nos estão tirando a credibilidade. Até em assuntos como esse, temos interferência e não conseguimos dar sequência a uma coisa razoável - protestou o senador.
15/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Raimundo Colombo protesta contra favorecimento da Bahia no recebimento de verbas da defesa civil
Raimundo Colombo propõe que governo seja obrigado a executar despesas de emendas parlamentares
Raimundo Colombo é contra criação de nova CPMF ou de qualquer outro imposto
Tebet protesta contra bloqueio das aposentadorias
Raimundo Colombo reassume mandato
Raimundo Colombo defende aprovação de PEC da Juventude