Tebet protesta contra bloqueio das aposentadorias



O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) classificou -de erro administrativo, adicionado a uma gritante injustiça-, a decisão do ministro da Previdência e Assistência Social, Ricardo Berzoini, de suspender o pagamento de aposentadorias a pessoas com mais de 90 anos de idade.

- Os brasileiros que assistiram aos noticiários das televisões ficaram revoltados e indignados ao verem os nossos velhinhos, com dificuldade de andar e muitos em cadeiras de roda, enfrentando enormes filas nos postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com o objetivo de assinar um termo dizendo que estavam vivos - protestou Ramez Tebet.

Para o senador, o governo poderia ter evitado tamanha confusão, -que causou enorme repulsa na sociedade-, caso tivesse determinado o envio de servidores do INSS às residências dos aposentados com mais de 90 anos. Segundo ele, este seria o caminho lógico e adequado no sentido de se preservar a integridade física e até moral dos idosos.

Na opinião de Tebet, o episódio mostrou que medidas como essa provam que o governo, com a reforma da Previdência, deseja mesmo é resolver o seu problema de caixa. Ele disse acreditar que, se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estivesse no país, também teria condenado a decisão do ministro Berzoini.

Em apartes, os senadores Heráclito Fortes (PFL-PI) e Mão Santa (PMDB-PI) também condenaram o episódio, classificando a decisão de Berzoini de -um crime contra os idosos-.



07/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raimundo Colombo protesta contra bloqueio de emendas

NABOR JÚNIOR PROTESTA CONTRA CANCELAMENTO DE APOSENTADORIAS

Ramez Tebet protesta contra o fim de incentivos para o Centro-Oeste

Tebet protesta contra repasse de recursos do Mato Grosso do Sul para outros estados

Tebet explica bloqueio de depósitos bancários de empresas que devem ao Fisco

PARLAMENTARES PROTESTAM CONTRA BLOQUEIO DE VERBAS