RAMEZ TEBET COMEMORA ENTENDIMENTO NO CONGRESSO



O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) comemorou hoje (dia 3), em discurso no plenário, o entendimento suprapartidário que possibilitou a aprovação da medida provisória tratando da contribuição previdenciária dos servidores públicos que "se arrastava" pelo Congresso há tantos meses. "Conseguimos a isenção dos inativos da contribuição e o compromisso do governo de não questionar mais a questão", garantiu.

Para Tebet, que foi relator da MP 1.646, reeditada 47 vezes pelo governo, a disposição dos partidos de discutir entre si, inclusive os daoposição, possibilitou fechar o entendimento definitivo de que os aposentados não podem ser onerados em seus parcos vencimentos, com uma contribuição previdenciária de 11%. "O acordo inclui aqueles que não estavam pagando a contribuição, em função de liminar da Justiça", explicou.

- O Congresso teve ontem (dia 2) um dia feliz, quando provou, mais uma vez, ser a Casa do entendimento. A sociedade viu que pode contar com os parlamentares para defender seus interesses, como esse dispositivo de grande alcance social que é a isenção dos aposentados, que vale a partir de 31 de março último - disse Tebet. Ele acrescentou que "valeu a pena o empenho de todos em debater a questão até que se pudesse chegar ao consenso".



03/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


RAMEZ TEBET DIZ QUE EXECUTIVO NÃO PODE ATROPELAR O CONGRESSO

Ramez Tebet: Congresso não aprova aumento de Imposto de Renda

RAMEZ TEBET CRITICA O BC

CAE homenageia Ramez Tebet

RAMEZ TEBET CONTESTA PRIVATIZAÇÕES

RAMEZ TEBET FAZ DIAGNÓSTICO DA JUSTIÇA