Ramez Tebet: Congresso não aprova aumento de Imposto de Renda



O presidente do Senado, Ramez Tebet, disse nesta segunda-feira (25) que não acredita que o Congresso Nacional venha a aprovar um aumento da alíquota do Imposto de Renda para 35%, conforme estaria sendo cogitado por integrantes da equipe do novo governo, de acordo com informações da imprensa.

- A carga tributária no Brasil já é muito elevada. Quem ganha mais paga mais, isso já é assim. Agora, aumentar a carga em cima da classe média é muito ruim; 35% é muito, e o Congresso dificilmente aprova uma proposta como esta, porque ela contraria os interesses da sociedade brasileira. Eu, pessoalmente, acho injusto - afirmou.

Tebet lembrou que o Congresso deliberou em sentido contrário, isto é, o da diminuição da alíquota, de 27,5% para 25%, e não vê condições para uma mudança de atitude.

MPs

Tebet defendeu a nova regulamentação da tramitação das medidas provisórias, considerando que a medida resultou na agilização das atividades do Congresso Nacional. O senador ressaltou que as votações no Senado estão se processando normalmente, e, sobre o trancamento da pauta da Câmara, disse confiar numa solução para breve. -Vamos continuar insistindo com as regras atuais, pois a nova regulamentação veio para melhorar-, afirmou.

POSSE

Na avaliação de Tebet, já seria difícil transferir a posse do presidente eleito para o dia 6 de janeiro, mesmo que a comissão especial da Câmara que trata do tema delibere neste sentido, nesta semana.

- Acho que nesse caso a medida ficaria para a posse dos futuros presidentes, porque já não há mais tempo para organizar, enviar convites e tudo mais. Nós já estamos trabalhando e a Casa toda está pronta para funcionar no dia 1º de janeiro. A Casa está preparada para o dia 1º - concluiu.



25/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


RAMEZ TEBET É CONTRA O AUMENTO DE IMPOSTOS

RAMEZ TEBET COMEMORA ENTENDIMENTO NO CONGRESSO

RAMEZ TEBET DIZ QUE EXECUTIVO NÃO PODE ATROPELAR O CONGRESSO

VALADARES DEFENDE REJEIÇÃO AO AUMENTO DO IMPOSTO DE RENDA

ACM APRESENTA EMENDA CONTRA AUMENTO DO IMPOSTO DE RENDA

Tebet: projeto sobre Imposto de Renda poderá ser aprovado em até 72 horas