Tebet: projeto sobre Imposto de Renda poderá ser aprovado em até 72 horas
- Eu tenho certeza de que esse projeto será aprovado ainda este ano, pois já foi consagrado como uma vontade do Congresso e da sociedade - salientou o senador.
Tebet disse não acreditar na possibilidade de o presidente Fernando Henrique Cardoso vetar o projeto que for aprovado pelo Congresso, pois há um acordo em torno da tramitação da matéria. O senador lembrou, no entanto, que o direito de o presidente da República sancionar ou vetar qualquer matéria originária do Congresso Nacional está previsto na Constituição.
O presidente do Senado disse também não acreditar na possibilidade de o governo encaminhar uma medida provisória, regulando o assunto. Tebet negou, ao ser questionado por jornalistas, que tenha recebido qualquer telefonema do Palácio do Planalto, solicitando tramitação mais lenta para o projeto sobre o imposto de renda.
Imunidade e Orçamento
O senador informou também que iria reunir-se com o presidente da Câmara, Aécio Neves, ainda nesta quinta-feira (13), para acertar o ritmo final de votações das duas Casas, principalmente a análise do Orçamento para 2002. A proposta de emenda à Constituição que restringe a imunidade parlamentar será incluída na pauta de votações do Senado da próxima semana, acrescentou Tebet.
13/12/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovado projeto que isenta do Imposto de Renda os portadores de hepatite
Aprovado projeto que reduz imposto de renda cobrado de caminhoneiros paraguaios
Aprovado na CAS projeto que isenta do Imposto de Renda aposentadoria de doente de Crohn
Projeto que altera dedução do Imposto de Renda em projetos culturais é aprovado na CE
APROVADO PROJETO DESTINADO A COMPARAR IMPOSTO DE RENDA COM SINAIS DE RIQUEZA
Projeto de Tebet poderá reduzir desigualdades regionais de renda