Ramez Tebet lembra episódios que o ligaram pessoalmente à Aeronáutica
Um dos momentos citados por Tebet foi quando ele, recém chegado ao Senado, relatou o projeto de implantação do Sistema de Vigilância e de Proteção da Amazônia (Sivam/Sipam). O senador afirmou que, com o Sivam, hoje a Força Aérea Brasileira tem o reconhecimento de toda a Nação, pelos campos de aviação construídos, pelos radares que estão sendo implantados e sobretudo pelo projeto de educação à distância que está sendo realizado na Região Amazônica.
Ramez Tebet lembrou ainda dos serviços prestados pelo Correio Aéreo Nacional (CAN), que além de transportar doentes em regiões onde o acesso por outras vias era impraticável, conduziu para outras cidades jovens que não tinham condições de prosseguir seus estudos no seu município de origem.
- O nosso desejo é que a Força Aérea Brasileira sempre realize o vôo da paz e da defesa intransigente da soberania nacional - disse o senador.
O presidente do Senado destacou a presença em Plenário do comandante e do chefe do estado-maior da Aeronáutica, Carlos de Almeida Batista e Henrique Marini e Souza, respectivamente. Ele ressaltou que Almeida Batista é atualmente o militar mais antigo em atividade nas três Forças Armadas, com mais de 52 anos de farda.
13/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valter Pereira lembra Ramez Tebet
Figueiró lembra os sete anos da morte de Ramez Tebet
Valter Pereira lembra exemplo de dignidade legado por Ramez Tebet
Valter Pereira lembra exemplo de amizade, companheirismo e fidelidade de Ramez Tebet
Waldemir Moka lembra os dez anos da eleição de Ramez Tebet para a Presidência do Senado
RAMEZ TEBET CRITICA O BC