Randolfe protesta contra locaute no transporte coletivo em Macapá



O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) criticou com veemência, nesta terça-feira (8), em Plenário, os empresários do setor de transporte coletivo de Macapá. Segundo o parlamentar, por volta das 2h da manhã do último domingo, os donos das empresas de ônibus que atendem a população da capital suspenderam o serviço, sem qualquer aviso prévio às autoridades municipais, deixando mais de 15 mil pessoas que participavam de feira agropecuária em Macapá sem transporte.

Na avaliação de Randolfe, a atitude dos empresários teve um sentido claro de retaliação em razão de a Prefeitura de Macapá ter anunciado recentemente que deverá realizar licitação pública para o setor de transporte coletivo, a qual poderá prejudicá-los.

- Essa medida por parte das empresas de transporte coletivo contra o povo do Amapá, contra as autoridades do estado amapaense, contra o governo amapaense, contra a Prefeitura de Macapá, é um ato claramente criminoso, pois o artigo 722 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelece claramente que a ocorrência de locaute - como pode ser classificada a ação dos empresários de Macapá  - é passível de punição com multa - disse.



08/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Randolfe protesta contra preço de passagens para Macapá

Randolfe homenageia mulheres e protesta contra discriminação

Randolfe Rodrigues homenageia Macapá

Randolfe Rodrigues festeja os 256 anos de Macapá

Randolfe denuncia dilapidação da Prefeitura de Macapá

Mário Couto protesta contra falta de transporte escolar no interior